segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Inauguração do Espaço C.A.V.E.


No próximo sábado, dia 03/10, inauguração do espaço C.A.V.E. (Coletivo Apis de Visualidade Experimental). O espaço, um sobrado antigo no Centro do Rio, na esquina da Rua do Senado com a Rua do Riachuelo, tem a proposta de ser "uma espécie de híbrido entre Galeria, Atelier e Escritório de Arte, mantido pelos seus participantes."
Em seu acervo, trabalhos de Antonio Bokel, Alê Souto, Leonardo Etero, Joanna Barros, Maria Helena Bastos, Peu Mello e Patrícia Bowles, artistas com tendências e linguagens bem diversas, que dividem o amplo casarão onde desenvolvem seus trabalhos e transformam o amplo espaço interior do imóvel com uma reforma que mistura elementos high-tech e improvisos,  porcelanato e gambiarras.
A abertura contará também com o coletivo Filé de Peixe, que fará projeções de videos selecionados de seu projeto “Piratão”, com ações já realizadas em Porto Alegre e Recife. Bernardo Ramalho traz seus brinquedos interativos e os instala na praça Frei Orlando, em frente ao casarão, levando o espaço a interagir com o entorno.

Nenhum comentário: